segunda-feira, 14 de abril de 2008

Novos amigos!

Hj nao tenho passos se nao os que Deus me deu...A virtude do homem prevalece contra seus conceitos, mas o dia-a-dia ensina-nos a agraciar o sopro do ar com mais vigor e vontade...Hj meu amigo Francisco me mostrou sua luta...Esta com cancer! Mas a vida pra ele é oque importa! Nessa nova visita, dei banho, conversei bastante com ele e todos os outros pacientes da emergencia ao lado ao qual se encontravam desamparados pelos corredores...Havia muitos velhinhos e lembro-me bem de quando era adolecente e cheio de marra, afffffff, receber atenção é muito bom e nao custa nada assim fazer! Ser homem e ser SER HUMANO nao é apenas ter um emprego, pagar as contas e deixar que o resto o mundo resolva por si só. Nossas atitudes extremessem o planeta, reviora corações e enche de esperança os que necessitam. As vezes depois do trabalho uma simples ligação de uma amiga já salva seu dia é verdade... Ser solidário é ser humano! Agir pelo ato da vida nao importando quem precise. É difícil receber nãos na nossa jornada, escutar calado quando alguém nos agride ou reclama, mas é mais difícil ainda praticar o amor! Não que seja por ser doloroso, mas retribuir na paz ao que lhe deseja o mal ou que seja um desconhecido é praticamente algo que nunca imaginamos fazer com espôntaniedade... Desde que cheguei ao Ceará havia esquecido um pouco de mim, aindo por mim só! Estranho né... O bom é não receber nada em troca, o sorriso e a gratidão de um olhar já te reenergiza pro dentro... Peço a Deus saúde a todos que conheço, a mim e a vc que lê nesse momento... Antonio Alencar,Luis,Macedo e a vc Francisco Rdrigues. Amanhã levarei um rádio ao Francisco, uma foto de bicicleta ao Alencar e um livro pra ler pra eles... Pq a fot? Combinamos de passear de bicicletas juntos: ele não sabe andar então o levarei de carona rsrssss... sonhos... Sabe , eles parecem nós quando éramos crianças, tão indefesos e alegres ao ouvir histórias ....

Nenhum comentário: