quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Patch Adams (Poema)

Patch Adams (Poema) trecho A dança de Pablo Neruda
Quando assisti esse filme Patch Adams O Amor é Contagioso*alguns anos atras, deparei-me com a realidade absurda ao qual vivemos e aceitamos com a fantasia no qual o AMOR ainda é existente dentro de cada um de nós... No momento esse foi meu 1º pensamento frente ao que girava em torno de mim e no mundo atual. Foram passados dias e esse filme não saia da minha lembrança quando resolvi assisti-lo novamente! Não consegui ter os olhos críticos pois a cada cena meu coração era contagiado pelo efeito do AMOR, foi chegando ao fim e enxuguei algumas lágrimas no rosto ao escutar um trecho de "A Dança" de Pablo Neruda ! Minha jornada na área da saúde nunca foi brilhante ao ponto de ter vontade de fazer medicina ou psicologia, fiz oque teve ao meu alcance e condições pra cursos e estudos, e fica uma lição pra cada um de nós bem dentro de nossas almas que : devemos fazer a diferença pra sermos diferentes, não pra sermos amados pelos atos e sim pra que sinta-mo-nos mais humanos em nossa passagem por aqui! Não precisamos fazer atos gigantescos se não podemos, fazemos pequenos! Outros farão os gigantescos...Lembro que quando trabalhava na produção de albumina humana 20% no Hemocentro no DF sempre ressaltava que aquele hemoderivado deveria ser produzido com AMOR ao semelhante afinal teríamos que ter a certeza que se um dia precisassemos teríamos confiança naquele medicamento, e assim temos a capacidade de produzir AMOR com educação, solidariedade, sorrisos, abraços, doações, amizade, atenção...E assim vai... Não tem valor essas coisas, ahh !, uma passagem? Um enfeite na papelaria, um telefonema aos amigos pra visitarem uma instituição e levarem doações? Sinceramente! Isso tiramos de letra...Enfim, a vida de PATCH não é pra ser idolatrada, é exemplo! E é UM BOM EXEMPLO, agora deixemos que a vida nos traga a prova !!!

Nenhum comentário: