sexta-feira, 16 de julho de 2010

Pink FloydianooOOO

Hoje acordei ao som dos Mega Hiper Thunder Dinossaurs * Pink Floyd*
ooo OOO LouCCooOO MeuuUU BooMM dee MaaIIsssSS...
Quem em algum momento de sua vida nunca se deparou com uma música do P.Floyd ?
- Putz! Eu que o diga.
Já viajei muito com um antigo wallkeman da sony hahhaaha com uma fita cassete do P.Floyd e alguns discos. Eu ia domir e acordava puto porque havia esquecido de desliga-lo e as pilhas iam para o espaço, para meu desespero.
Foi assim que conheci o som do Nirvana. Fita cassete, wallkeman e 3 horas ouvindo e virando a fita do lado A para o B, na casa do meu  super primo Jonathas lá de Brasília.

Mas, o assunto é Pink Floyd e não as fitas cassete e tão menos o Nirvana.

Pelo que me lembro eles começaram a tocar com esse nome da banda só em 1965, mas posso estar enganado e o nome era em homenagem a dois outros músicos de blues.
No início o Syd Barrett era o principal integrante do grupo e sempre estando a frente, cantando e escrevendo as canções, mas foi substituído alguns anos depois pelo David Gilmour.
Houveram ídas e vindas da banda no cenário mundial, mas uma coisa é certa: sempre arrebentaram.
Não tenho notícias sobre a fase atual deles, mas, acho que estão parados. Vou procurar pelo site oficial deles depois para verificar.
Como o tempo é amigo da morte, houveram desfalques:
Richard Wright e Syd Barret.
Meus discos preferidos foram:
  1. The Dark Side of The Moon 
  2. Wish You Where Here
  3. Meddle 
  4. The Wall
  5. Animals 
Claro, não poderia deixar de falar do The Division Bell, mas, esse sendo  mais recente que os demais resolvi nao colocá-lo no meu Top 5, e detalhe ele ficaria  na sexta posição mesmo.
Eu tenho em Brasília uns Dvds memoráveis e nunca me esquecerei daquele Super Palco do *PULSE*. Era como ver os clipes do M. Jackson no Fantástico hahhaa, só que Ao Vivo! - Opa, claro que, mesmo sendo no Dvd lol.
Tentei fazer a escolha da melhor música, e como eu gosto de tantas eu resolvi nao classificar, e termino com a dica: Point Me At The Sky.
Atualmente, ando bem longe do som deles. As vezes nos domingos, aumento o volume e mato a vontade de ouvi-los.
Fã é sempre fã, e claro, tenho muitas outras bandas que eu admiro!
Vou saindo para trabalhar... Como diz na canção citada acima segue o trecho final:

And all we've got to say to you is good-bye
It's time to go, better run and get your bags, it's good-bye
Nobody cry, it's good-bye
Crash, crash, crash, crash, good-bye...


Um comentário:

Malkaviano disse...

A banda era inglesa etc etc.
Se alguém quiser saber sobre a banda, melhor procurar pelo São google ou no site oficial deles. A intenção não foi falar sobre a banda em si, e sim, só falar que sou um fã, sem grande fanatísmo ou coisa parecida, mas que sempre admirei a banda!
Fui...